Rádio Buscar

Média de novos casos de Covid-19 por dia na cidade de SP bate recorde e supera pico de 2021

Cb image default
Divulgação

A média móvel de novos casos conhecidos de Covid-19 notificados na cidade de São Paulo bateu recorde na última quinta-feira (13), superando inclusive o número registrado no pico da pandemia, em março de 2021.

Na última quinta-feira (13), a média diária chegou a 6.928 novos casos confirmados. Antes, o pico de novos casos havia ocorrido em 17 de março de 2021, quando a média foi de 6.801 registros. Os números foram calculados pela Prefeitura de São Paulo com base nos registros feitos nos sistemas E-SUS e Sivep-Gripe e seguem os critérios de definição de casos do Ministério da Saúde.

O recorde é condizente com um estudo que a Prefeitura de São Paulo havia divulgado, no início de janeiro, que estimava que os casos leves haviam batido recorde desde o início da pandemia. A análise foi feita com base em projeções e não nas notificações em si.

Apesar de o número de novos casos estar acima do verificado no pior momento da pandemia, os casos graves que exigem hospitalização (chamados de Síndrome Respiratória Aguda Grave), representam hoje apenas 6% do número recorde verificado em março de 2021.

A menor proporção de casos de SRAG, em relação ao total, pode ocorrer por conta do avanço da vacinação e também por características da variante ômicron.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.