Claudio Izabel de Oliveira, de 60 anos, que tentou matar um rapaz, de 27, em um ponto de ônibus no Jardim Leblon, em Campo Grande, foi condenado a 13 anos de prisão nesta quinta-feira (5). A tentativa de assassinato aconteceu em junho de 2022 quando a vítima e amigos aguardava o coletivo na Rua Manoel Joaquim Moraes.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença considerou que o autor tem maus antecedentes por crimes de violência doméstica e o fato de que a vítima ficou tetraplégica após a tentativa de homicídio ocorrida naquele 5 de junho.
Assim, Claudio foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão em relação ao crime de tentativa de homicídio doloso qualificado pelo motivo fútil e 2 anos e 6 meses por porte ilegal de arma de fogo, em regime fechado.
O Júri também condenou o autor a 10 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos, devidamente corrigido.
A vítima – na época com 25 anos – e três amigos, estavam em uma conveniência quando encontraram o autor e a esposa. Eles pediram dinheiro para o autor, mas ele negou.
Depois, o rapaz e os amigos foram até um ponto de ônibus, aguardando o coletivo, quando o autor e sua companheira, em um carro, passaram pela via e visualizaram a vítima. Claudio voltou e parou o carro e com uma arma de fogo atirou contra a vítima, atingindo-a.
Sensação
Vento
Umidade